II Torneio do Bem: Seleção Master do São Paulo confirma presença

II Torneio do Bem: Seleção Master do São Paulo confirma presença

II Torneio do Bem: Seleção Master do São Paulo confirma presença

Rapaz é flagrado com mais de três quilos de drogas em Artur Nogueira

Rapaz é flagrado com mais de três quilos de drogas em Artur Nogueira

Substâncias devem passar por períciaA droga estava em uma mochila escondida na casa do suspeito.

Cruzeiro continua caminhada rumo ao bicampeonato com vantagem de oito pontos na liderança da Série A do Brasileirão após 18ª rodada

Cruzeiro continua caminhada rumo ao bicampeonato com vantagem de oito pontos na liderança da Série A do Brasileirão após 18ª rodada

Cruzeiro continua caminhada rumo ao bicampeonato com vantagem de oito pontos na liderança da...

Dia 7 de Setembro tem o 1º Miss Comércio de Artur Nogueira

Dia 7 de Setembro tem o 1º Miss Comércio de Artur Nogueira

Vem aí:  O 1º Miss Comércio 2014 de Artur Nogueira

Alinne Rosa quer Neymar em clipe e nega romance com o jogador: 'Não rolou beijo'

Alinne Rosa quer Neymar em clipe e nega romance com o jogador: 'Não rolou beijo'

Alinne Rosa quer Neymar em clipe e nega romance com o jogador: 'Não rolou beijo'

 

Ele se assustou e logo bateu a mão, foi quando a frágil ave voou e ficou enrolada numa cortina. Neste momento surgiu uma inspiração divina e sentiu que deveria tratar daquele passarinho aparentemente  indefeso. Então, após três dias, foi até Campinas a fim de comprar uma gaiola e ração. Quando andava pelo centro da cidade, encontrou um homem que vivia perambulando pelas ruas, sem destino, sem moradia, sem esperança. 

 
Mantendo a sua missão da igreja, o reverendo então decidiu conversar com aquele homem que, após sofrer uma decepção amorosa, abandonou tudo, desistiu da vida, e passou a viver nas ruas. Foi quando Adão acendeu uma esperança na vida de Reginaldo com a promessa de dias melhores na presença de Deus. A partir daí, o morador de rua, tantas vezes desprezado e, inúmeras vezes, invisível aos olhos de muitos, teve a sua vida transformada.

    
Reginaldo Bonifácio, atualmente com 40 anos de idade, nasceu em Jacarezinho, no Paraná. Foi morador de rua até 2012, é ex-alcoolatra e ex-fumante.  

História – Há aproximadamente três anos, Reginaldo Bonifácio estava na praça do antigo fórum no centro de Campinas na posição de pedinte, foi quando o reverendo Adão passou pelo local e se comoveu com a situação. A partir daquele momento Reginaldo foi auxiliado e recebeu um convite para ter a sua vida renovada. Ele  aceitou o convite e, através da igreja, veio para Artur Nogueira com o propósito de uma nova vida. Juntamente com o auxílio dos pastores, especialmente do reverendo Adão, ficou internado em uma casa de recuperação por seis meses na região de Mogi Mirim (SP).


Durante o período de internação, Reginaldo recebia algumas visitas de voluntários que levavam suas doações, e de outras que tinham a missão de ministrar palestras: psicólogos, médicos, etc. Entre os inúmeros visitantes, constantemente recebia a visita especial da missionária Ivone Aparecida da Silva Bonifácio.


No período em que estave internado, os seus familiares não tiveram mais notícias do seu paradeiro, e até receberam a informação de que ele havia morrido. Assim, com a notícia de sua morte, todos sofreram muito e mais nada tinham a fazer por aquele homem que, até então, havia se entregado aos vícios do álcool e do cigarro. Mas, após o período de internação, e totalmente afastado dos vícios, Reginaldo saiu da clínica de recuperação e construiu uma nova vida ao lado da Missionária Ivone (45), com quem está casado há dois anos.


Há pouco tempo, e com a vida totalmente renovada, Reginaldo voltou ao Paraná para pedir o divórcio do primeiro casamento e, primeiramente, para visitar os seus familiares, especialmente rever a sua mãe (82) e seus irmãos. “Cheguei lá de surpresa com a Ivone, minha esposa”, conta Reginaldo. “Minha mãe não acreditou, foi muita emoção mesmo, pois todos pensavam que eu estava mesmo morto!”, lembra. “Fui arrumado, com cabelo cortado, bem diferente de como eu vivia pelas ruas. Minha mãe até passou mal de tanta emoção”, relata. “Foi um momento muito feliz para todos nós!”, conta. 

   
Após sair da casa de recuperação, Reginaldo prestou serviços de operador de correia em uma empresa em Paulínia (SP), onde trabalhou por sete meses. No entanto, ele desejava ir muito além, e pensava também em ajudar o próximo e, sem auxílio, abriu uma Organização Não Governamental (ONG), e assim nasceu a “Comunidade Terapêutica Mão Amiga”. A partir daí, juntamente com sua companheira, ambos iniciaram um trabalho a procura de parceiros e colaboradores, a fim de auxiliarem moradores de rua maiores de idade, assim como dependentes químicos, alcoólicos, enfim, qualquer pessoa que necessite de ajuda.


Atualmente a ONG abriga apenas pessoas do sexo masculino, totalizando 17 homens de 22 a 42 anos de idade, embora toda a documentação esteja preparada para receber também pessoas do sexo feminino. Todos abrigados trabalham na instituição – lavam, plantam, cozinham – e são mantidos através de donativos de igrejas, comércio regional, igrejas, entidades, entre outros. 

   
Reginaldo, que hoje é pastor, aproveita o espaço para pedir auxílio através de donativos (alimentos, roupas, etc.) e voluntariado de profissionais, tais como: psicólogos, médicos, professores, etc.  

Mensagem do Pastor Reginaldo
“Quando pessoas, totalmente sem esperança, encontram outras que acreditam no valor de cada ser humano, independente da posição em que ele se encontra, sem dúvida, aumentam as chances de um recomeço. Dificilmente uma pessoa sozinha consegue se levantar.

Mas, na verdade, a vontade de melhorar tem que partir de nós mesmos, e de todo o coração. Também precisamos aproveitar as chances que surgem em nossas vidas, pois Deus ampara, mas temos que querer e perseverar com sinceridade. Jamais devemos desanimar quando se trata em ajudar o próximo, pois em meio a dez pessoas que tentamos auxiliar, se apenas uma conseguir se reerguer e mudar de vida, já é uma grande vitória para nós e para Deus!”

O “Grupo Cabocla de Comunicação” estende os cumprimentos de hoje ao reverendo Adão Nunes pela iniciativa. Sem dúvida, essa é uma obra singular que serve como exemplo para a nossa sociedade, tão carente de valores. Atitudes como essas relatadas, são capazes de enaltecerem a alma e, principalmente, nos levam a mais absoluta certeza de que com amor e fé tudo é possível!
Parabéns a todas as igrejas e entidades que trabalham unicamente em prol do bem, sem medir esforços e, especialmente, sem olhar crenças, religiões ou filosofias, pois sabemos que o importante mesmo é sermos espiritualmente melhores a cada dia!  
 
“A altura das suas realizações será igual à profundidade das suas convicções”

Conheça a Comunidade Terapêutica Mão Amiga
Rua: Carolinas, s/nº
Assentamento Nilton Neves, em Cosmópolis – SP
Visita: Domingo, a partir das 14h  
Contato/Doações: 19-9-9749-4070 (VIVO)

Da Redação | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Por Elaine Matos | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 


 


Leia mais em CBAnoticias.com

Artigos

Franquia ou Licenciamento: questão de escolha?

Por Dr. Daniel Alcântara Nastri Cerveir

Nossas flores!

Por Fátima de Oliveira