Criado em 16 Abril 2018 Categoria: Famosos E Tv
Imprimir

DICA DA SEMANA: Filme “Corra!”

Você já assistiu a um filme de suspense que falasse sobre questões raciais? Se ainda não, o filme “Corra!” pode ser uma boa escolha para experimentar uma nova sensação cinematográfica, uma vez que de um filme de suspense nós esperamos tensão, um certo pavor e uma incerteza provocada pelo medo de não saber se nosso protagonista consegue escapar do mau. Já a questão que trás a discussão sobre o racismo é geralmente pautada em filmes às vezes biográficos ou mesmo históricos. Bom, “Corra!” é suspense e tem debate sobre a questão racial, um pouco sutil, mas que mesmo assim aparece no filme.

No começo tudo parece nada mais do que uma história que pode ser engraçada, já que uma namorada decide apresentar seu novo namorado para a família. Acontece que ela é branca e todos da família também são, ao passo que o namorado é negro e tem fortes receios de não causar boa impressão na família da namorada. Mesmo não querendo, ele acaba viajando com a namorada para conhecer a família dela, e que segundo ela tudo não vai passar apenas de um fim de semana tranquilo.

Conforme as horas avançam- após chegar na casa dos pais da namorada – o telespectador começa a ficar incomodado com diversas situações sem graça e sem sentido por parte dos familiares da namorada e até mesmo os empregados da casa – que, curiosamente, são todos negros e não demonstram ser pessoas normais – os quais acabam provocando a sensação de que algo errado, muito errado, acontece naquela casa.

Ao mesmo tempo que o rapaz tenta entender o motivo da empregada comportar-se de forma estranha, ou porque o jardineiro tem um olhar desconfiado e não gosta de conversar, o jovem Chris tenta também sobreviver aos momentos embaraçosos que todos daquela família demonstra perante sua presença. Tudo começa a piorar quando a família recebe outros parentes, para uma festa que todos os anos acontece. Chris está então no meio de diversos tios, tias, amigos e amigas brancas com perguntas racistas e comportamento preconceituoso.

Acontece que, durante a festa, Chris vai descobrir apenas a ponta do iceberg que toda aquela família esconde e a partir daí que o perigo e suspense crescem de forma exponencial. É um filme impressionante e que há muito tempo não era produzido. Os atores dão um show, fotografia excelente e a trilha sonora não poderia ser melhor. Você só tem bons motivos para assistir “Corra!”.

Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener entre outros
Gênero: Suspense

Da Redação | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Verônica Lazzeroni Del Cet



Leia mais em CBAnoticias.com