Criado em 14 Junho 2017 Categoria: Eventos2
Imprimir

Milhares de fiéis devem participar das tradicionais celebrações de Corpus Christi, que acontecem nesta quinta-feira (15), em Artur Nogueira. Uma grande missa será celebrada no ginásio municipal Maurício Sia com a participação de todas as comunidades católicas da cidade.

Tapetes

Logo no início da manhã, os fiéis devem começar a confeccionar os tradicionais tapetes com desenhos e gravuras bíblicas, além de símbolos da eucaristia. O tapete terá início em frente ao ginásio Maurício Sia e terminará na Paróquia Nossa Senhora das Dores, passando pela Rua Floriano Peixoto e Av. Dr. Fernando Arens. Os católicos usam serragem, areia, pós de café, entre outros itens na confecção dos tapetes.

Às 15h terá início a missa de Corpus Christi no ginásio realizada pelas paróquias Nossa Senhora das Dores e Santa Rita de Cássia. A celebração deve reuniu milhares de pessoas.

Após a missa, todos saíram em procissão pelos tapetes confeccionados e termina na Matriz Nossa Senhora das Dores, onde ocorre a benção do Santíssimo Sacramento.

 

Por Wagner Luan

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos abaixo, sendo certo que as opiniões não representam a opinião do portal CBA Notícias.Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem, contate-nos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.