Criado em 09 Agosto 2018 Categoria: Esportes
Imprimir

Medalhas e classificações para o Judô Nogueirense

O Ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos, recebeu 2 eventos simultâneos de Judô no ultimo final de semana: a primeira fase do Campeonato Paulista Aspirante e a Copa São Carlos de Judô. Os eventos envolveram centenas de atletas da região, desde as categorias sub 9 (7 e 8 anos) até a categoria Sênior.

CAMPEONATO REGIONAL ASPIRANTE
O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria de Esportes se fez presente em ambos os campeonatos. “Nosso maior objetivo de hoje foi o Campeonato Regional Aspirante, visto que o mesmo classifica os medalhistas para a fase Estadual do Interior do Campeonato Paulista”, explica o Professor Rodolpho Lavoura. Artur Nogueira teve 5 representantes: Rodrigo Gomes (Campeão Sub 18 até 50kg); Maycon Bruno (Campeão Sub18 +de 90kg); Grazielle Barros (Campeã Sub 15 até 52kg); Wallace Oliveira (Bronze sub18 até 50 kg).

Douglas Ambrosio foi o único que não obteve classificação. “O Paulista Aspirante é uma competição voltada aos alunos que estão iniciando a vida competitiva, graduados no Maximo até a faixa verde. Utilizamos essa fase para dar experiência competitiva aos alunos e promover os que se destacarem tecnicamente para a 1ª divisão”, conclui o Professor Rodolpho. Os 4 classificados juntam-se a Alex Montoya, Rafaela Inocêncio, Luana Boer, Pietro Pauloski, Laura Oliveira e Natalia Pereira. Os 10 nogueirenses estão classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista, que acontecerá no próximo sábado (11/08), em Ribeirão Preto, valendo medalhas e a vaga para a fase Final.

COPA SÃO CARLOS
Na seqüência do Campeonato Regional Aspirante, foi realizada a Copa São Carlos de Judô. Com o objetivo de promover vivencia competitiva aos novos alunos e dar ritmo de luta para os mais experientes, Artur Nogueira foi representada por 10 judocas e conquistou 9 medalhas sendo 5 ouros e 4 pratas. Destaque mais uma vez para Gustavo Tristão e Pietro Pauloski.

Ambos lutaram a categoria sub11 Super Ligeiro, venceram todas as lutas na fase de classificação por Ippon (pontuação máxima) e se encontraram na final. Gustavo ficou com o ouro e Pietro com a prata após uma luta elogiada por todos. “Gustavo e Pietro se dedicam aos treinos como poucos. São alunos já com a essência de atletas: comprometidos e determinados. Fizeram uma luta muito bonita, esbanjando técnica e volume de golpes. Certamente nos darão muitas alegrias no futuro”, comenta o Professor/Estagiário Lucas Vieira.


Além de Gustavo, Karoline Marques (Sênior até 52), Lucas Farias (sub18 +de 100kg), Rafaela Inocêncio (sub11 até 36kg) e Juliano Vieira (Sub21 até 66kg) também ficaram com a medalha de ouro em São Carlos. “É um orgulho para a Secretaria de Esportes promover o Judô, não só pelas medalhas e títulos que nos trazem, mais também por toda a complexidade social e educacional implícita”, conclui o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra que finaliza parabenizando a todos.

Da Redação | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Leia mais em CBAnoticias.com