Criado em 08 Agosto 2018 Categoria: Cidades
Imprimir

O natal é uma época de festa e alegria, e foi com este sentimento que a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio do Fundo Social de Solidariedade, divulgou na quarta feira, dia 01 de agosto, as ações do “Natal EsPETacular”, que ocorrerá em dezembro.
Segundo a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Daniela Forner Franco, o primeiro passo será a qualificação dos moradores, “Teremos seis dias de oficina, onde serão passadas as técnicas para montar os objetos decorativos com o tema natalino”.

Paralelamente, a partir do dia 13 de agosto, haverá pontos de coleta de garrafas pet em prédios públicos e nos comércios, “Além da captação em todos os cantos, vamos trabalhar também a questão pedagógica com os alunos das escolas municipais”.

Daniela explica ainda que além dos diversos enfeites que serão espalhados por toda a cidade, haverá também apresentações musicais, “Com certeza o Natal deste ano será inesquecível”. A ação é uma parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e conta com o apoio das Secretarias de Ação Social, de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura e Turismo.

Sobre o Natal Espetacular
Lançado neste ano pela Primeira Dama do Estado, Professora Lúcia França, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa à preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas



Leia mais em CBAnoticias.com