Criado em 13 Abril 2018 Categoria: Cidades
Imprimir

O projeto “Biometria Itinerante” do Tribunal Regional Eleitoral do estado de São Paulo (TRE-SP) encerra suas atividades de atendimento nesta sexta-feira (13), em Engenheiro Coelho. No posto avançado munícipes de Artur Nogueira, Conchal, Holambra e Engenheiro Coelho, podem realizar todos os serviços oferecidos no Cartório Eleitoral de Mogi Mirim (75º Zona Eleitoral), responsável pelo atendimento das demandas eleitorais nos quatro municípios.

A iniciativa itinerante disponibilizou serviços de cadastro de biometria, primeira via do título eleitoral, regularização de pendências, transferências, além de fazer a emissão de atestados da Justiça Eleitoral. Para quem não agendou o atendimento para o último dia, o jeito é entrar na fila e tentar uma das senhas que serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 12h. no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), localizado na Vicinal Walter Boger, S/Nº, no bairro Lagoa Bonita.

A vendedora Emilia Andrade não perdeu tempo e foi uma das primieras e regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. “A ideia de trazer o Cartório Eleitoral aqui para Engenheiro Coelho foi muito boa. Evitou o deslocamento até Mogi-Mirim”, afirma.

Já para Andrei Menegusso, o posto itinerante foi a oportunidade de passar a ter o documento eleitoral. “Sou de outro estado e possivelmente não iria tirar o Titulo Eleitoral para votar em 2018. Esse posto aqui no Unasp facilitou bastante, muito mais com a possibilidade de votar aqui mesmo na universidade”, elogiou.

Novos eleitores

Até o último levantamento do TER-SP, dos 3.378 eleitores atendidos no posto itinerante, 2935 são de novos eleitores no município de Engenheiro Coelho, o que equivale a criação de mais sete novas urnas de votação nas três sessões eleitorais da cidade.

A quantidade de atendimentos superou as expectativas, como explica Ricardo Lobato, responsável pelo projeto. “Eram esperados pelo TRE-SP um total de 1500 eleitores atendidos e a nossa expectativa foi facilmente superada”, destaca.

Prazos

O eleitor que quer votar nas próximas eleições deve ficar atento aos prazos determinados pela Justiça Eleitoral para emissão ou regularização do Titulo Eleitoral. O prazo para regularizar, transferir ou fazer a emissão da primeira via do documento termina dia 09 de maio de 2018.

No entanto, o Cartório de Mogi Mirim já preencheu todas as vagas de agendamentos até a data. Diariamente, ao meio-dia, são distribuídas senhas para os 20 primeiros eleitores. Quem chega depois é convidado a retornar no dia seguinte.

Outras edições

Com a demanda saturada do Cartório Eleitoral de Mogi Mirim, responsável pelo atendimento nos municípios de Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Conchal e Holambra, o Projeto de Biometria Itinerante do TRE-SP irá ganhar outras edições. “Em decorrência disso, o que era a princípio uma edição do "Projeto de Biometria Itinerante", apresentou resultados excelentes, onde o posto do Unasp passa a fazer parte do calendário oficial do TRE-SP, para atender anualmente os eleitores das quatro cidades”, explica.

Serviço
Justiça Eleitoral em Engenheiro Coelho

O quê: Último dia para regularizar o Titulo Eleitoral em Engenheiro Coelho na central de Atendimento do Projeto de Biometria Itinerante do TRE-SP.

Onde: Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), localizado na vicinal Walter Boger, S/N. – Engenheiro Coelho.

Quando: Encerra hoje, sexta-feira, dia 13 de abril de 2018.

Atendimento: Das 12h30 às 17h, com distribuição de senha por ordem de chegada. Dúvidas (19) 3858-9650.

 

Da redação

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos abaixo, sendo certo que as opiniões não representam a opinião do portal CBA Notícias.Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem, contate-nos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.