Criado em 06 Dezembro 2017 Categoria: Cidades
Imprimir

Após várias reclamações de moradores nas redes sociais sobre o aumento nas contas de água, os vereadores Lucas Sia e Davi da Rádio promoveram na noite dessa terça-feira (05), um encontro entre representantes do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) e de moradores insatisfeitos.

A advogada do Saean, Gabriela Montoya iniciou o encontro destacando as melhorias feitas pela nova gestão da autarquia. “Nós pegamos os Saean sucateado e funcionários desmotivados. Com muito trabalho, conseguimos reestruturar e arrumar o órgão, capacitamos e motivamos os nossos colaboradores, compramos novos equipamentos e veículos”, enumerou Gabriela.

Ainda segundo ela, novos investimentos estão sendo feitos para melhorar o atendimento e a capacidade de funcionamento da autarquia.

O presidente do Saean João Santarosa explicou que a tarifa de água na cidade é calculada pela Agência Reguladora, a Ares –PCJ. “ Nós apenas passamos para eles os nossos custos e planos de investimentos e eles calculam de quanto será o aumento”, frisou SantaRosa.

Sobre os aumentos da conta de água, ele explicou que pode ser reflexo da troca de hidrômetros que estão sendo feitos na cidade. “ A vida útil do hidrômetro é de cinco anos. A partir disso, ele não marca corretamente.”, argumentou. SantaRosa falou que todos os hidrômetros com mais de cinco anos serão trocados.

Ele porém, não descartou erro por parte da autarquia. “ Nós somos seres humanos e não estamos livres de cometerem erro, peço a compreensão de todos para que possamos resolver”, completou.

“Eu peço que todos os moradores que tiverem dúvidas quanto ao consumo, ou valos da conta, que nos procure, pois iremos analisar caso a caso e encontrar a melhor solução”, finalizou.

Davi da Rádio avaliou como positivo o encontro “ Nós marcamos essa reunião, porque umas obrigações do vereador é representar a população junto ao poder público. Eu creio que faltou informação para a população. Se tudo que foi falado aqui na reunião tivesse sido passado para a população, nada disso teria acontecido. Então avalio como positivo esse encontro e creio que tudo foi esclarecido”, comentou Fernandes.

 

Por Wagner Luan

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos abaixo, sendo certo que as opiniões não representam a opinião do portal CBA Notícias.Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem, contate-nos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.