Criado em 06 Dezembro 2017 Categoria: Cidades
Imprimir

O projeto solidário para doação de medula óssea, que aconteceu na noite desta terça-feira (5), em Holambra, encerrou com balanço positivo, de acordo com a equipe organizacional.
A ação, que teve início às 18h e encerramento às 22h, contou com a Prefeitura Municipal de Holambra, a FAAGRO - Faculdade de Flores e o Hemocentro da Unicamp, em Campinas.

Contando com 38 alunos da FAAGROH, além de outros 12 do curso de enfermagem da UNIFAJ e sete profissionais do Hemocentro, o cadastramento foi realizado com eficiência e agilidade, segundo afirmou a maioria dos possíveis doadores. "Tudo foi muito bem organizado, inclusive, de maneira objetiva e rápida. Fiz o cadastramento e a coleta em menos de meia hora" , afirmou a publicitária, Maria Cecilia, de 34 anos.

Na oportunidade, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy comemorou a participação dos holambrenses durante o procedimento. "Tivemos total apoio dos munícipes, e a presença de muitos aqui hoje acentua a nossa satisfação", afirmou o líder do Executivo. "É muito bom acreditar e ver que muitos se empenharam para salvar uma vida!", salientou o prefeito.

Ao longo da atividade, o diretor da FAAGROH, Geraldo Eysink, também destacou a solidariedade. "Tivemos uma resposta muito positiva nesta noite!", declarou. "Considerando que esse projeto foi desenvolvido e executado em duas semanas, o resultado de hoje foi realmente satisfatório", frisou Eysink. "Aproveito para agradecer os profissionais, voluntários e, em especial, os possíveis doadores que se envolveram nessa ação solidária. Afinal, esse foi um ato de amor, essencial para salvar uma vida com apenas 5 ml de sangue, finalizou.

Aproximadamente, 200 cadastros foram efetuados com sucesso.

 

Por Elaine Matos

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos abaixo, sendo certo que as opiniões não representam a opinião do portal CBA Notícias.Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem, contate-nos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.