Criado em 08 Agosto 2018 Categoria: Brasil
Imprimir

Vacinação contra Poliomielite e Sarampo: Recado especial a pais e responsáveis

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo já começou. Ou seja, está na hora de ficar ainda mais atento. Se seu filho, sobrinho ou alguma outra criança que conhece tem entre um ano de idade e ainda não completou cinco anos, deve ser vacinado!

No Estado de São Paulo, os postos de vacinação estão preparados com quase seis milhões de doses das vacinas para atender a todos os baixinhos. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto, tem um recado para você.

“Olá queridos pais e responsáveis. Pode ser que na sua cidade o Sarampo ainda não tenha atingido ninguém. E podemos continuar assim. Mas, para isso, você precisa se comprometer a vacinar seu filho o quanto antes.

A vacina é a única forma de proteção segura. Ela não causará nenhum mal a ele, pelo contrário o deixará ainda mais forte! Cuidado: o Sarampo mata e a Poliomielite tem consequências para a vida toda. Então, não perca tempo: vá até o posto de vacinação mais próximo da sua casa.

Se não conseguir durante a semana, não deixe de participar do Dia D – no sábado 18 de agosto. Não deixe de proteger nossas crianças.

Lembrem-se: juntos podemos acabar de uma vez por todas com essas ameaças".

A campanha vai até o dia 31 de agosto. A meta é vacinar, pelo menos, 95% das mais de onze milhões de crianças, para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Da Redação | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Aline do Valle | A.R.



Leia mais em CBAnoticias.com