Criado em 08 Agosto 2018 Categoria: Brasil
Imprimir

O Ministério dos Direitos Humanos divulgou, nesta semana, o balanço de denúncias do Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. O serviço computou, até a metade de 2018, quase 72.840 denúncias.

A violência física foi o crime mais registrado no primeiro semestre deste ano, com 34 mil casos, seguida da violência psicológica e da violência sexual. No total, houve um crescimento de 37,3% no número de homicídios denunciados e 16,9% de relatos de violência sexual.

Os Estados que mais se destacaram no que se refere ao aumento das denúncias foram: Amazonas (34,8%), Roraima (+34,6%) e Amapá (+6,1%).

Para denunciar casos de violência contra a mulher basta ligar para o número 180. A ligação é de graça e pode ser anônima. Lembrando que não só a vítima pode denunciar casos de agressão contra a mulher. Pessoas próximas ou até desconhecidos também podem utilizar o canal ou registrar queixa na delegacia. Além disso, as manifestações também podem ser feitas pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Da redação

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos abaixo, sendo certo que as opiniões não representam a opinião do portal CBA Notícias.Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem, contate-nos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.