Criado em 12 Fevereiro 2018 Categoria: Brasil
Imprimir

Estado de São Paulo em alerta para temporais

Uma nova frente fria passa pelo mar e chuva deve ser volumosa

O feriado prolongado do Carnaval está sendo marcado por muito calor em todo o estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (12), as condições para tempestade aumentam em todas as áreas paulistas com a passagem de uma nova frente fria pelo mar.

O sistema avança pelo litoral da Região Sul e deve alcançar o litoral paulista já no decorrer da tarde favorecendo o crescimento de nuvens muito carregadas. O dia amanheceu com sol forte por todo o interior, litoral e Grande São Paulo, mas as nuvens tendem a aumentar durante à tarde e a noite e há alerta para temporais.

Segunda-feira de temporais
Todo o estado de São Paulo entra no risco de temporais por conta do forte calor e do deslocamento da frente fria. Os meteorologistas chamam a atenção para a chuva que deve ser mais volumosa, com potencial para causar alagamentos, principalmente no leste e sul do estado.

A Grande São Paulo, o litoral, os Vales do Paraíba e do Ribeira, além de diversos municípios do leste paulista, poderão enfrentar chuva intensa com raios até a noite de hoje. As rajadas de vento poderão passar dos 60 km/h e há possibilidade de granizo.

A passagem da nova frente fria vai conseguir diminuir um pouco o calor intenso e a sensação de abafamento do fim de semana. A terça-feira (13) de Carnaval promete mais nebulosidade por todo o estado de São Paulo , inclusive nas praias e na capital e o tempo fica mais instável. Amanhã, ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia e as temperaturas máximas diminuem um pouco.

Da Redação | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / Com informações das mídias jornalisticas e sites de previsão do tempo



Leia mais em CBAnoticias.com